logosrn topo

Webmail Município de Sernancelhe

Pesquisa

BOMBEIROS DE SERNANCELHE CELEBRAM 66 ANOS COM DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS E HOMENAGENS AO COMANDANTE E À CORPORAÇÃO

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe está em festa. Em 2024 assinala 66 anos de existência e, ao final da tarde de 17 de março, recebeu uma prenda especial: duas novas ambulâncias de transporte de doentes, uma oferecida pelo Município de Sernancelhe e outra por Manuel Alves, um sernancelhense da Freguesia de Chosendo, um exemplo de generosidade e de reconhecimento para com os bombeiros que diariamente estão ao serviço dos outros e são essenciais para o bem-estar da população do Concelho.

A cerimónia de entrega das viaturas decorreu na presença de Hélder Santos, representante da Liga de Bombeiros, e de João Caiado, em representação da Federação de Bombeiros. E foi precisamente da Liga da Bombeiros que veio a homenagem a Luís Sérgio Fonseca pelos 15 anos de comando, e também à Corporação dos Bombeiros de Sernancelhe, a quem foi entregue a Medalha de Serviços Distintos, em resultado da extraordinária prestação durante o período da Covid-19.

Estas distinções foram atribuídas por Hélder Santos, da Liga de Bombeiros, que enalteceu o papel dos Bombeiros, a missão de socorro que executam e a importância crescente na proteção civil dos municípios.

O momento mereceu palavras elogiosas também de João Caiado, da Federação de Bombeiros, que lembrou que os Bombeiros são esteios dos territórios e, cada vez mais, indispensáveis à segurança às populações, razão pela qual felicitou o Comandante Luís Sérgio Gouveia e o Presidente da Associação Humanitária, Varela Roque.

Aliás, seria Varela Roque o alvo de uma sentida homenagem pelos mais de 40 anos de dedicação à corporação de Sernancelhe, tanto no período do em que foi Comandante como nas funções que desempenha até ao dia de hoje na Associação.

Igual distinção foi dedicada a Manuel Alves, o benemérito que ouviu o Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, elogiar a “generosidade e o gesto de altruísmo” para com os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe.

Luís Sérgio Gouveia, visivelmente emocionado, recordou que este ano, e particularmente nesta cerimónia, celebra-se o passado da Corporação, reflete-se sobre os desafios do presente e aplaude-se a gratidão ao Município e ao benemérito Manuel Alves. Mas, preocupado com as exigências que a atualidade coloca aos bombeiros, desafiou as juntas de freguesia para colaborarem e ajudarem a custear as ações de formação de novos técnicos de socorro, elementos essenciais para garantir a qualidade do serviço que atualmente prestam à população.

Proteção Civil Sernancelhe

gtf