FORMAÇÃO PARA ÁRBITROS DE BOCCIA SÉNIOR
Conteúdo atualizado em2 de março de 2026às 09:37
Passar para o Conteúdo Principal
TopSite em manutenção - Algumas funcionalidades poderão não estar acessíveis
Neste site terá acesso a informação como: notícias, agenda de eventos, documentos, contactos, horários e serviços.
No dia 27 de fevereiro, realizou-se no Centro de Artes de Sernancelhe, a Formação para Árbitros de Boccia Sénior, organizada pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, com o apoio do Município de Sernancelhe.
Após a receção de boas-vindas dadas pelo Vice Presidente da Câmara, Paulo Pinto, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos a nível das regras de jogo e o papel do árbitro, preparando-se para integrar equipas de arbitragem em eventos locais e nacionais.
A modalidade de Boccia Sénior é desenvolvida no Concelho de Sernancelhe há mais de 20 anos, ainda que numa vertente mais lúdica.
Atualmente, continua a ser desenvolvida no Programa de Atividade Física Sénior, Lares, Escolas e mais recentemente através da participação dos nossos Seniores no Campeonato Nacional de Boccia Sénior - Zona Douro.
Tendo em conta que a população é cada vez mais envelhecida, ficou patente a importância do Município continuar a promover um envelhecimento ativo.