quinta-feira, 19 novembro 2015 09:56

Reabilitação de antigo muro cria novo acesso na Freguesia de Carregal Destaque

Classifique este item
(0 votos)

Reabilitação de antigo muro cria novo acesso na Freguesia de Carregal

Reabilitação de antigo muro cria novo acesso na freguesia de Carregal

A arte de construir muros em granito ganha uma projeção assinalável no Concelho de Sernancelhe. Pelo facto de serem cada vez menos os pedreiros qualificados para tal, mas também porque o Município está empenhado em auxiliar as freguesias na recuperação deste património, os muros em granito assumem um papel essencial no desenvolvimento da agricultura.

Se, por um lado, são recuperados antigos muros, por outro surgem novos acessos às propriedades. Neste momento os pedreiros do Município estão a executar um muro na freguesia do Carregal, mais exatamente na localidade de Aldeia de Santo Estêvão, tornando transitável um caminho que estava abandonado. Quando estiver concluido, servirá várias pessoas da freguesia, que passarão a aceder com facilidade aos seus terrenos agrícolas e florestais.

Tal como está a decorrer no Carregal, têm sido várias as freguesias onde os pedreiros do Município deixam a sua marca. Seja em muros com a única função se sustentação de terras, seja em muros de recorte mais apurado, estes profissionais são conhecidos na região pela qualidade com que executam as diversas obras.

Ler 9804 vezes Modificado em quinta-feira, 19 novembro 2015 09:56