quinta-feira, 19 novembro 2015 09:57

Classifique este item
(0 votos)

Atletas mais novos em grande no Circuito Municipal de Escolas de Natação

Os atletas mais novos da Escola de Natação de Sernancelhe, oriundos do Torneio Professor Afonso Saldanha, estiveram em destaque na 2ª Prova do Circuito municipal das escolas de natação que decorreu nas piscinas municipais de Vouzela, no dia 14 de novembro, iniciativa que contou com a presença de 192 atletas, em representação de 18 escolas de natação.

Sernancelhe esteve representado com os atletas de referência da Escola de Natação e que têm realizado boas prestações em edições anteriores do Circuito: Lara Henriques, André Marques, Carolina Fonseca, Luís Fonseca, Tiago Gouveia, Tomás Fonseca, Margarida Gomes, Liliana Nascimento, Catarina Sobral, Bárbara Sobral, Rute Sobral e Rafael Sobral.

Contudo, destacam-se os atletas que transitaram do torneio de natação professor Afonso Saldanha, que serve de trampolim para "braçadas" mais exigentes. Pela segunda prova consecutiva, estes jovens atletas representaram o Município de Sernancelhe com empenho e dedicação, conseguindo todos eles, sem exceção, melhorar os seus registos em relação à primeira prova que decorreu há três semanas em Mangualde.

Recorde-se que os atletas que integram este projeto treinam três vezes por semana, face às exigências do próprio circuito de natação, e podem usufruir gratuitamente das valências que o complexo desportivo municipal lhes oferece: sala cardiofitness, ténis e centro de bem-estar.

Para além disso, o município fez questão de "trajar" os nossos jovens a rigor, com a oferta de uma T´shirt e uns calções, onde se destaca Sernancelhe, terra da castanha.

Relativamente à prova, Sernancelhe obteve três primeiros lugares, dois segundos lugares, dois terceiros lugares e quatro quarto lugares. A prova de estafeta foi discutida com muita emoção até ao final, e definida por centésimos de segundo, onde tentamos alcançar o sexto lugar, com as escolas de Príncipe Perfeito (Viseu) e Vouzela, entre 19 escolas participantes, com o registo de 2.14.58.

A terceira concentração decorrerá em Lamego, no dia 12 de dezembro.

Ler 9037 vezes Modificado em quinta-feira, 19 novembro 2015 11:22