Sernancelhe recebeu última jornada do Campeonato de Ralis Centro

Sernancelhe recebeu última jornada do Campeonato de Ralis Centro

Sernancelhe recebeu, no dia 20 de dezembro, a última prova do Campeonato de Ralis Centro, prova em que a dupla António Costa/Bruno Abreu, em Citroen C2, dominaram desde a primeira especial cronometrada, assim como Ricardo Moura/Sancho Eiró (Ford Fiesta R5), que venceram o Rali Sprint.

Esta prova, que pela primeira vez aconteceu em Sernancelhe, foi muito disputada também por ser decisiva para apurar o vencedor do Campeonato, que viria a ser conquistado pela dupla Carlos Fernandes/Valter Cardoso, em Mitsubishi Lancer.

Durante toda a manhã, o som dos motores e a velocidade tomaram conta de Sernancelhe, numa iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Clube Automóvel da Marinha Grande, com o apoio, em parceria, dos Municípios de Sernancelhe e Aguiar da Beira.

Fundamental para o sucesso da iniciativa foi o dinamismo da ARC – Auto Ramiro Competições, com oficinas em Sernancelhe e Aguiar da Beira, equipa que viu reconhecido o seu mérito ao conseguir nesta prova de Sernancelhe e Aguiar da Beira duas vitórias: com o Citroen C2 e com o Ford Fiesta.

A prova, cujo troço teve início na Vila da Ponte, passagem pela vila de Sernancelhe e descida para o Granjal, arrancou muitos aplausos ao público presente, que vibrou com a espetacularidade das curvas da subida da Vila da Ponte.

Destacar, em Sernancelhe, a passagem pela estrada "antiga" de acesso à Vila, uma via de enorme espetacularidade, envolta por uma paisagem de castanheiros, com chegada ao Rio Távora, que muito agradou aos pilotos e ao público.

A iniciativa, impulsionada pela ARC, pretendeu mostrar a singularidade de dois concelhos de montanha, os troços sinuosos e as paisagens que dominam ambos os territórios, demonstrando as potencialidades que ambos os concelhos têm para receber e organizar provas de desportos motorizados.


 

 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca