Ferreirim inaugurou obras de requalificação do espaço envolvente à Capela de Santa Bárbara

Na via que liga a freguesia de Ferreirim à localidade da Cardia, já pertença de Vila da Ponte, há uma pequena capelinha dedicada a Santa Bárbara. Singela, de traça muito sóbria, passava despercebida dos mais desatentos por estar junto a um olival numa quota superior e por estar rodeada de vegetação. Nesse sentido, a União de Freguesias de Ferreirim e Macieira, em colaboração com o Município de Sernancelhe, procederam à requalificação do espaço envolvente ao templo, devolvendo-lhe valor, dignidade e tornando-a motivo de visitação.

A inauguração aconteceu na manhã de 21 de dezembro, com a realização de uma missa, acompanhada pela Banda Musical 81 de Ferreirim, e com muitas pessoas da aldeia a testemunharem o momento em que a pequena Capela tornou-se vistosa e transformou-se num novo símbolo do património local, graças ao cuidado como foram recuperados os muros envolventes, calcetado ao redor do templo, construídas valetas e drenagem das águas pluviais. Quem passar agora pelo local vai poder ver também a identificação do local com discretas letras pregadas a uma rocha na parte lateral da Capela.

Na cerimónia esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, o Vereador do Pelouro da Obras e Urbanismo, Carlos Santos e o Vereador da Cultura, Armando Mateus.

s2smodern