"Natal Sem Idade", a festa que junta mais de mil seniores de todo o concelho

"NATAL SEM IDADE", A FESTA QUE JUNTA MAIS DE MIL SENIORES DE TODO O CONCELHO

Foi há precisamente treze anos que Sernancelhe lançou o desafio de celebrar o "Natal Sem Idade", reunindo no mesmo espaço os seniores do concelho, proporcionando-lhes um dia diferente, de muita alegria, de encontro e de festa. Este ano a festa aconteceu no dia 18 de dezembro, no Expo Salão, um espaço que ganha notoriedade pela polivalência e pela dignidade com que acolhe as diversas iniciativas do concelho ao longo do ano.

De todas as freguesias chegaram, em transporte organizado, pessoas para esta celebração antecipada do Natal. Antes da eucaristia, presidida por Monsenhor Cândido Azevedo, foi lida a mensagem de natal em nome de todos os presentes: " Sabemos o quanto se empenharam e o carinho que tiveram a organizar todos os detalhes deste dia para que nada nos falte. Estamos por isso muito agradecidos", disse João Sequeira, da Lapa.

O Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, lembrou que esta festa é um "momento muito gratificante para o Município de Sernancelhe. É um momento em que agradecemos a todos vós, com a simplicidade de uma encontro de Natal, tudo o que fizestes pelo Concelho de Sernancelhe ao longo de tantos anos. Depois de uma vida dedicada ao trabalho e à nossa terra, depois de décadas de emigração, de jornadas árduas na agricultura, Sernancelhe não faz mais do que a sua obrigação de reconhecer quem tanto se empenhou no seu crescimento e desenvolvimento", reconheceu.

O Presidente da autarquia falou depois do espírito da quadra, lembrando que a solidariedade é uma marca do Município, destacando o apoio concedido na compra de medicamentos, os centros lúdicos, o gabinete da saúde, "onde diariamente nos batemos para que no Concelho haja mais e melhores condições de saúde, médicos de família, e clínicos que vos acompanhem e atendam com dedicação e carinho".

Confessando acreditar que com pequenos gestos é possível construir o Natal a cada dia, desejou a todos um Natal pleno de Saúde e Paz junto das vossas famílias, e que o ano de 2015 seja de muita harmonia e felicidade.

A missa, celebrada por vários párocos do Concelho, foi o ponto alto, seguindo-se o almoço convívio de Natal, com o tradicional bacalhau cozido com batata e couve, bolo rei e arroz doce.

Durante a tarde o palco foi dominado pela música tradicional portuguesa, que trouxe à memória de todos os seniores os temas musicais da sua juventude, protagonizando animados momentos de convívio.

Por fim, e antes do momento da entrega da lembrança a todos os participantes, o Presidente da Câmara, acompanhado do Presidente da Assembleia e dos presidentes de junta, subiu ao palco para agradecer a todos pela bonita festa que proporcionaram e renovar os votos de feliz natal e um bom ano novo.

s2smodern