Crianças e Jovens do Concelho Vivem a Magia do Natal no Expo Salão

CRIANÇAS E JOVENS DO CONCELHO VIVEM A MAGIA DO NATAL NO EXPO SALÃO

As crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclos do Concelho de Sernancelhe viveram a magia do Natal no Expo Salão, no dia 16 de dezembro, numa festa que é já uma tradição por ocorrer numa quadra tão especial e por coincidir com o fim do primeiro período letivo. Durante todo o dia as crianças e os jovens foram os protagonistas, num evento que foi um exemplo de parceria entre o Município, o Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues, a Associação de Pais e a Academia de Música de Sernancelhe.

Tendo como propósito proporcionar às crianças, pais, encarregados de educação, professores e comunidade em geral um conjunto de atividades de entretenimento que visam comemorar a época natalícia, a organização da Festa de Natal pretendeu ainda que fossem os mais novos a mostrarem as suas qualidades performativas, quer na dança, quer na música, no teatro, na poesia, entre outras. Foi essa a imagem que os alunos do Centro Escolar de Sernancelhe transmitiram a quem visitou o Expo Salão durante a tarde, com mais de uma dezena de demonstrações, todas de grande qualidade, que comprova a preparação e o empenho tanto dos jovens como dos professores.

O período da manhã pertenceu, contudo, aos mais novos, aos alunos do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, para quem foi concebido e exibido um filme alusivo ao Natal com a participação das crianças. O filme deu a conhecer as atividades de enriquecimento curricular, nomeadamente a música, o inglês, a educação física, a natação, a prevenção rodoviária e a hora do conto, em que as crianças interiorizam comportamentos e assimilam conhecimentos fundamentais para a sua formação cívica.

Seguiu-se um concerto pelos professores da Academia de Música de Sernancelhe e também das Atividades de Enriquecimento Curricular. Logo depois a Filandorra – teatro do Nordeste, interpretou a pela "o Grilo Verde", e, a terminar, o Pai Natal chegou com presentes para todos, confortadas pelas mensagens de Natal transmitidas pelo Presidente da Associação de Pais, João Aguiar, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas, Carlos Rei, e do Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago.

s2smodern