quarta-feira, 04 novembro 2015 16:04

Classifique este item
(0 votos)

Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe – filme promocional

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração de Sernancelhe completa seis meses de funcionamento. Tendo como objetivo prestar apoio social e cuidados de saúde de manutenção a pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio, a UCC de Sernancelhe assume a missão de contribuir para a qualidade de vida da população do Concelho e da região Norte do País.

Integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados, sob a gestão da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe, a UCC disponibiliza 30 camas, sendo 13 quartos duplos e 4 individuais.

Dr. Olavo Azevedo é o Diretor Clínico da Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe, coordenando uma equipa multidisciplinar, constituída por 26 técnicos, entre enfermeiros, psicólogo, animador social, fisioterapeuta, fisiatra, terapeuta ocupacional e nutricionista.

Dispõe de instalações na Avenida das Tílias, no centro da Vila de Sernancelhe, dotadas de modernas tecnologias que garantem os melhores resultados no atendimento, contribuindo decisivamente para o conforto, a restituição da independência física e psíquica e a qualidade de vida dos utentes.

Com capacidade para acolher os utentes referenciados pelos hospitais, centros de saúde ou famílias, a Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe assegura períodos de internamento de 90 dias consecutivos.

Em complemento, garante a todos os utentes atividades de manutenção e de estimulação, cuidados de enfermagem diários, cuidados médicos, prescrição e administração de fármacos, apoio psicossocial, controlo fisiátrico, fisioterapia e terapia ocupacional, animação sociocultural, higiene, conforto e alimentação.

A Unidade de Cuidados de Sernancelhe assume como fundamental a preparação dos utentes para o regresso à vida ativa, apostando no apoio e readaptação para o desempenho das atividades instrumentais da vida diária.

Aumentar a qualidade de vida da população, acompanhar os períodos de convalescença, tratar os utentes após intervenções cirúrgicas e servir de retaguarda familiar para quem mais precisa, são os desígnios da Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe.

Assume, por isso, o slogan: “UCC de Sernancelhe, aqui nós cuidamos de si”.

Ler 12122 vezes Modificado em terça-feira, 17 novembro 2015 15:46