Séniores+ativos, o projeto que vai ao encontro das pessoas

Séniores+Ativos, o projeto que vai ao encontro das pessoas

Continuar a ir ao encontro das pessoas nas suas localidades, levar aos mais idosos atividades lúdicas, plásticas, recreativas, desportivas, cénicas e a hora do conto são os propósitos do CLDS-3G, dando assim um contributo significativo para a qualidade de vida das pessoas, quebrando o isolamento e a solidão.

São dez os espaços a funcionar em todo o Concelho, desde antigas escolas primárias, sedes de junta de freguesia, associações, centros de dia e lares.

Todas as semanas, todos os meses, ao longo de todo o ano, os técnicos do projeto, em parceria com os funcionários do Município de Sernancelhe e Biblioteca, darão corpo a uma ideia que é por todos bem aceite e elogiada.

“Séniores + Ativos” é o projeto de maior sucesso de todos os programas sociais realizados no Concelho. Desenhado para conferir qualidade de vida à população mais idosa, é um facto de o conseguiu. E fê-lo com dinamismo, com a criação de atividades práticas, com uma vertente recreativa e tradicional muito vincadas e o certo é que o projeto “Séniores + Ativos” pretende que idade seja sinónimo de conhecimento, sabedoria, capacidade de ensinar e não uma mera constatação da realidade demográfica no interior de Portugal.

Por outro lado, “Séniores + Ativos” vai continuar a assumir a itinerância como elemento essencial para manter os utentes próximos e fieis às respetivas comunidades a que pertencem. Serão os técnicos a ir ao seu encontro, a levar a animação e a motivar para a reunião, para saírem de casa e para o convívio, seja nas escolas, seja nas sedes da junta, seja nos espaços sociais.

logos clds3g f