Mais três empresários a caminho do Parque Empresarial de Ferreirim

Mais três empresários a caminho do Parque Empresarial de Ferreirim

A Resur – Gestão de Resíduos e Higiene Urbana e as empresas de Ferreirim Ferestor (Estores e tetos falsos) e Nuno Rafael Leitão Paulo (embalagem de produtos agrícolas), estão a caminho do Parque Empresarial de Ferreirim, onde passarão a desenvolver as suas actividades. Os contratos de arrendamento foram assinados no dia 22 de fevereiro em sessão da Reunião de Câmara.

Estes empresários foram os primeiros a aproveitar a iniciativa do Município de Sernancelhe, que procura incentivar o empreendedorismo e estimular a economia local e regional, apoiando os empresários até 50 por cento na compra de frações (já com pavilhões construídos) no Parque Empresarial de Ferreirim, Concelho de Sernancelhe, e, atendendo à situação de crise atual, possibilitando o arrendamento, variando os valores das rendas entre os 245.70 euros (para uma área de 540 m2) e os 540, 21 Euros (para uma área 2833 m2).

Com as obras de construção dos lotes concluídas e várias empresas já instaladas, o Parque Empresarial de Ferreirim, apresenta, para além dos lotes construídos, uma localização privilegiada e condições únicas para os empresários. Pegando no exemplo de um pavilhão que custou ao Município, por exemplo, 154 578,39 Euros (são os casos das frações E, F, G e H), um empresário que cumpra os critérios estabelecidos no Regulamento do Picoto despenderá de apenas metade: 77 289.20 Euros. Se optar pela renda de uma destas frações, o custo mensal rondará os 257.90 Euros.

Ferreirim é, por isso, uma oportunidade única, já que para além do baixo investimento o risco para quem empreende é controlado. Dificilmente um empresário poderia, em qualquer parte do país, começar a laborar e muito menos construir um pavilhão por um preço tão reduzido e em condições tão especiais como a Câmara Municipal possibilita no Parque Empresarial de Ferreirim.

Para este parque, que recebeu empresas mesmo antes de estar concluído, vieram empresas do ramo automóvel, do ramo agrícola, da construção civil e, dentro em breve, começarão atividades ligadas ao fabrico de materiais para a construção.

Destacar a deslocalização para este Parque da Empresa Frusantos, uma referência do setor da recolha, transformação, importação e exportação de produtos agrícolas no nosso País e que, em 2012, foi distinguida com o prémio PME Excelência. Comemora em 2013 25 anos de existência, emprega 30 trabalhadores fixos, empregando sazonalmente mais 15 funcionários, e atingiu, em 2012, tal como noticia a Revista "Negócios de Portugal", na edição de 7 de janeiro de 2013, um volume de negócios de 7 milhões de Euros. É um dos fornecedores de referência das grandes superfícies comerciais, dispondo ainda de instalações em Samora Correia para servir de abastecimento das plataformas do sul do País.

Localização privilegiada: perto da E.N. 226, E.N.229, A24 e A25

A construção do Parque Empresarial do Picoto é uma obra do Município de Sernancelhe e tem capacidade para cerca de duas dezenas de empresas, procurando cotar-se como um espaço impulsionador da economia local e regional. A construção dos pavilhões custou 1.197.196,40 Euros, e o concurso foi ganho por uma empresa de Ferreirim.

Contudo, a criação de condições para se poderem acolher empresas obrigou a um investimento superior a 2,5 milhões de Euros. A compra dos terrenos custou cerca de 275 mil euros, o projecto e as infra-estruturas (arruamentos, passeios, rede de água e de saneamento, colocação de um PT de 30 KV e arborização) custaram 760 mil euros; e, já em 2008, a obra da variante à Freguesia da Vila da Ponte para Ferreirim trouxe as condições ideais à circulação de pesados e encurtou distâncias do Parque Empresarial à Estrada Nacional. A via orçou (com a compra dos terrenos, elaboração do projecto e construção) cerca de 500 mil euros.

Situada a cerca de três quilómetros da Estrada Nacional 226, da E.N. 229, a pouco mais de meia hora da Autoestrada A25 e da Autoestrada A24, o Parque Empresarial do Picoto localiza-se a curta distância da cidade de Viseu e Lamego. Para empresas que se dediquem à exportação, importa lembrar que a Estrada Nacional 226 é uma das principais vias de ligação a Vilar Formoso e, consequentemente, a Espanha, pelo que o Parque dista apenas 30 minutos do IP2 – troço de acesso à A25.

Para ficar a conhecer com detalhe as soluções que o Parque Empresarial de Ferreirim tem para si, poderá consultar com maior detalhe o Regulamento nos serviços do Município de Sernancelhe ou no sítio do Município em http://www.cm-sernancelhe.pt/regulamentos

 


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca