II Salão de Automóveis Clássicos

O FASCÍNIO DA INDÚSTRIA AUTOMÓVEL NO II SALÃO DE CLÁSSICOS DE SERNANCELHE

Mais de 80 anos de evolução automóvel estiveram patentes no Expo Salão Sernancelhe, de 3 a 5 de agosto, durante o II Salão de Automóveis Clássicos, este ano enquadrado no VIII Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra.

Visitado por conhecedores e amantes dos carros de todo o País, o II Salão primou pela variedade e valor das máquinas expostas, na sua maioria de proprietários do Distrito de Viseu, e que denotavam um estado de conservação aprimorado. Perto de uma centena de automóveis fizeram as delícias dos visitantes, que puderam apreciar a adaptação aos automóveis de conceitos como a segurança, o conforto, a prestação aerodinâmica e ambiental.

A história e a memória de muitos visitantes, em boa parte emigrantes de férias no concelho e na região, também foi reavivada, já que um número significativo dos carros expostos foram símbolos do passado, exemplares raros no nosso país, mas que marcaram gerações de emigrantes que na década de 60, 70 e 80 os utilizavam como meio de transporte entre o país de acolhimento e Portugal.

Procurando superar o enorme sucesso da primeira edição, em 2010, em que mais de três mil pessoas visitaram o certame, desta vez a Associação Feira Sementes da Terra e o Município de Sernancelhe, com a colaboração dos Senhores Fernando Sena, Hermínio Rodrigues, Tiago Almiro e Jaime Silva conseguiram, com a prestimosa colaboração dos proprietários dos veículos, e com a integração do evento no VIII Festival da Amizade, dar uma dinâmica extraordinária ao Salão Automóveis Clássicos de Sernancelhe.

Com a segunda edição do Salão de Automóveis Clássicos, Sernancelhe posicionou-se assim como um Concelho de eventos de dimensão nacional, com regularidade assinalável, num Expo Salão com capacidade e qualidade para acolher eventos de carácter mais popular e também iniciativas temáticas, como foi o caso.

 


 

 


 

 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca