Espetacularidade do downhill regressou à Vila da Ponte

Participantes do Concelho de Sernancelhe conseguiram classificar-se nos 20 primeiros da geral.

Espetacularidade do downhill regressou à Vila da Ponte

A espetacularidade do downhill regressou à pista de Nossa Senhora das Necessidades, em Vila da Ponte, nos dias 9 e 10 de junho. Com perto de meia centena de participantes inscritos, a competição trouxe alguns dos melhores praticantes da modalidade ao Concelho de Sernancelhe e a uma pista de inegável qualidade técnica e beleza natural.

Enquadrada no deslumbrante cenário protagonizado pela encosta de Nossa Senhora das Necessidades, tendo a seus pés o azul das águas do Rio Távora, a pista serpenteia a serra, por entre pinheiros, giestas, pedras, íngremes declives naturais e precipita-se a uma rapidez estonteante para a zona da meta.

Pouco mais de dois minutos foi o tempo de que os melhores pilotos precisaram para percorrer a pista. Entre estes artistas das duas rodas, destaque para três jovens vilapontenses: Micael Santos, Fabio Ferreira e Victor Rodrigues, da Classe Promotion, classificados nos vinte primeiros da geral. Influenciados ou não pela tradição do Downhill na Vila da Ponte, certo é que são, muito provavelmente, dos praticantes mais regulares da Pista de Nossa Senhora das Necessidades.

Com a denominação de Campeonato Regional Centro, a prova foi organizada pelo Clube Bike Coimbra e contou com apoios da Associação Ciclística de Aveiro, Junta de Freguesia de Vila da Ponte, Núcleo Desportivo e Cultural da Vila da Ponte e Município de Sernancelhe. Depois das provas de Lorvão e Manteigas, Vila da Ponte foi a terceira prova do calendário. Seguem-se Águeda e Pampilhosa da Serra.

 


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca