ConstruçãoExpo, em Sernancelhe, dinamiza a economia regional

Certame recebeu dezenas de empresas da região, bons exemplos da iniciativa e do empreendedorismo dos empresários portugueses, mesmo em tempos de crise económica

ConstruçãoExpo, em Sernancelhe, dinamiza a economia regional

Investir em tempos de crise é considerado por muitos como sendo um risco. Para alguns, é nestas alturas que se proporcionam bons negócios. Para uns e para outros, é unânime que os bons negócios procuram-se e que certames como a ConstruçãoExpo são determinantes para dinamizar a economia local, regional e nacional. Foi esse o objetivo da segunda edição da ConstruçãoExpo, que decorreu no Exposalão Sernancelhe, nos dias 2, 3 e 4 de março, e que juntou dezenas de empresas de toda a região, para quem a inovação, o empreendedorismo e a determinação em criar valor são fatores de sucesso e que explicam a projeção que têm no mercado. Centenas de visitantes passaram pelo certame.

Organizada pela ACIS - Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, em parceria com a Medipleno – Mediação Imobiliária, Lda., e com a colaboração da Macovex, a ConstruçãoExpo aconteceu pela segunda vez em Sernancelhe. Durante a abertura oficial, no dia 2 março, João Rainho, Presidente da ACIS, lembrou que "não é ao acaso que Sernancelhe realiza este evento", evidenciando "a dinâmica dos nossos empresários e a vontade em mostrarem as suas atividades e os seus produtos, tentando cativar novos públicos e novos clientes".

Por seu turno, José Mário de Almeida Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, elogiou o arrojo dos empresários que "nestes tempos difíceis mostram toda esta dinâmica e investem na sua promoção e na valorização dos seus produtos". O edil aproveitou o momento para agradecer o empenho de todos os envolvidos na organização e recordou que o Município de Sernancelhe tem procurado cumprir o seu papel no que respeita à economia. Aludindo ao Parque Empresarial de Ferreirim, "distinguido pela revista Invest como um bom exemplo", explicou que está numa fase decisiva da sua construção e que "os apoios municipais podem chegar a metade do custo de construção do próprio pavilhão".

Dinamizar o tecido empresarial, promover a troca de experiências e conhecimentos na área da construção civil, potenciar a criação de oportunidades de negócio, quer aos empresários quer aos visitantes do certame, foram alguns dos objetivos definidos pela organização. Com efeito, a ACIS pretendeu ainda potencializar o setor da construção civil, com grande impacto económico e social tanto no Concelho como na região, já que é responsável por muitos postos de trabalho. "Temos noção de que este setor dá um importante contributo para a economia do Concelho e da Região. Por isso queremos que os nossos empresários tenham esta oportunidade de mostrarem as suas atividades, contactarem com os seus clientes, interagirem com os seus fornecedores e, no final, concretizarem bons negócios", explicou João Raínho, Presidente da ACIS.

Madeiras e alumínios, tintas, pavimentos e revestimentos, pedra natural, granitos, eletricidade e canalização, construção, imóveis e formação foram algumas das áreas em exposição em Sernancelhe durante a 2ª edição da ConstruçãoExpo. Muitas ideias, algumas ecologicamente adequadas às exigências ambientais e económicas do momento, estiveram também em exposição e puderam ser experimentadas pelos visitantes.


Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca