"LADO B" em concerto no Auditório Municipal de Sernancelhe

Pianista Luís Figueiredo atuou com o trompetista João Moreira, o contrabaixo António Quintino e o baterista Alexandre Frazão. Espetáculo inédito apenas em Coimbra, Sernancelhe, Porto e Mira

"LADO B" em concerto no Auditório Municipal de Sernancelhe

O Auditório Municipal de Sernancelhe recebeu, no dia 1 de Dezembro, o espetáculo musical "Lado B", projecto criado pelo pianista conimbricense Luís Figueiredo, e partilhado pelo trompetista João Moreira, o contrabaixo António Quintino e o baterista Alexandre Frazão.

Coimbra (30 de novembro), Sernancelhe (1 de dezembro), Porto (2 de dezembro) e Mira (3 de dezembro) são as salas com o privilégio de acolher este espetáculo, uma rara oportunidade de apreciar um projecto musical de grande qualidade, que alia figuras maiores do jazz em Portugal, jovens talentos musicais e composições originais do próprio Luís Figueiredo.

Conhecedor de Sernancelhe, Luís Figueiredo elogiou o Auditório Municipal: "Tem sido para mim um local de boas experiências. Tive oportunidade de aqui tocar várias vezes ao longo dos anos, apresentando diversos projetos que fui desenvolvendo, a solo e com outros músicos". Um palco, acrescenta, "de excelentes condições", onde o pianista tem mostrado a sua música "a um público sempre caloroso e interessado".

A cultura e sensibilidade musical evidenciadas pelo público Sernancelhe, fruto da qualidade dos espectáculos culturais propostos pelo Município, justificam novidades musicais: "Trago a Sernancelhe um projeto que conta com músicos de grande estatura no panorama do jazz nacional e internacional. É sempre um enorme prazer ouvir a minha música ganhar vida nas mãos deles", admite Luís Figueiredo.

Imprimir

0
0
0
s2smodern