Professora Stephanie Silva obteve 3.º Prémio no Festival de Acordeão, em Leiria
Academia de Música de Sernancelhe está de parabéns
De entre cerca de duas dezenas de concorrentes ao Nível III, o mais elevado a concurso, Stephanie Silva, professora de acordeão na Academia de Música de Sernancelhe, alcançou o 3.º prémio no XV Festival de Acordeão de Santiago da Guarda, concelho de Ansião, distrito de Leiria.
A competição decorreu no passado dia 3 de Abril, e Stephanie Silva foi acompanhada de 4 alunos da Classe de Acordeão, que concorreram em diversos níveis, em representação da Academia de Música de Sernancelhe.
Esta edição do Festival foi a que reuniu maior número de participantes, mais de meia centena nos três níveis a concurso: iniciação, médio e elevado.
Uma das grandes atracções deste evento foi a presença de Eugénia Lima, actualmente com 85 anos, que tem a particularidade de ter sido a primeira mulher portuguesa a tocar acordeão.
De assinalar que, no passado dia 3 de Abril, o concelho de Sernancelhe esteve duplamente de parabéns, pois para além deste meritório prémio, foi também neste dia que os alunos do 1.º ciclo do concelho e da Academia de Música obtiveram o 1.º Prémio no Festival Foco Musical Júnior, que decorreu no Coliseu dos Recreios.