Tons da Primavera chegaram a Sernancelhe com Concerto de Piano e Canto

Tons da Primavera chegaram a Sernancelhe com Concerto de Piano e Canto

O Município de Sernancelhe assinalou a chegada da Primavera com um concerto de piano e canto, no Auditório Municipal, no dia 21 de março. Num palco onde têm passado alguns dos grandes nomes da música clássica mundial, e onde recentemente decorreu a 2ª edição de "As Lições dos Jovens Mestres", os pianistas Ana Marques e André Cardoso, atuaram com Maria Kondrashkova (canto, mezzo-soprano) e Olímpio Alves (ambiências visuais).

A grande novidade deste evento passou pela introdução de ambiências visuais, procurando, com imagens de água e movimento, despertar sensações mais vivas no público e, no fundo, trazer ao de cima todo o simbolismo que a música e a Primavera carregam.

Dividido em duas partes distintas, o Concerto contou, num primeiro momento, com a atuação de Ana Marques, ao piano, em que todo o reportório foi dedicado à água e condimentado com ambiências visuais da autoria de Olímpio Alves.

Num segundo momento foi a vez de Maria Kondrashkova aliar canto, mezzo-soprano, à mestria do piano de André Cardoso. O reportório contou com peças também relacionadas com a água mas que fizeram a transição mais evidente para a Primavera. O texto que Maria Kondrashkova interpretou foi projetado nas paredes do Auditório Municipal, levando os espetadores a apreenderem e interagirem com o sentido da interpretação da música russa.

Armando Mateus, Vereador do Pelouro da Cultura, agradeceu ao público que encheu o Auditório Municipal, e dirigiu palavras de reconhecimento a André Cardoso, pianista sernancelhense que coordenou a iniciativa e que, por sua iniciativa dá o privilégio de Sernancelhe assistir a interpretações de grande qualidade musical, como foi este Concerto de Primavera, e de que as Lições dos Jovens Mestres são também um bom exemplo.


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca