ÓPERA CARMEN

MAIS DE UM MILHAR DE PESSOAS ASSISTIU À ÓPERA CARMEN, OBRA-PRIMA DO COMPOSITOR FRANCÊS GEORGES BIZET

Mais de um milhar de pessoas rumou a Sernancelhe para assistir a um momento cultural raro no Interior do País: a Ópera Carmen, considerada a obra-prima do compositor francês Georges Bizet, interpretada pela Ópera na Academia e na Cidade e que contou com a participação especial de 21 alunos do Conservatório Regional de Música de Ferreirim.

Interpretada por Gisela Sachse (Carmen), Pedro Rodrigues (Don Jose), Rui Silva (Escamillo) e Inês Pinho (Micaela), a Opera Carmen contou com encenação e desenho de luz de Roberto Punzi, direção de cena de Sofia Vaz Silva, narração de Henrique Silveira e a Direção Musical foi da responsabilidade do maestro José Ferreira Lobo.

Estreada em Paris, em 1875, Carmen chegou a Sernancelhe graças à estratégia do Concelho de proporcionar ao seu público e à região novas dinâmicas culturais, diferenciadoras e de qualidade.

Contudo, um dos pontos marcantes desta iniciativa cultural foi a participação dos alunos do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, que integraram a Orquestra na Academia e na Cidade, e que assim registam mais um facto histórico para uma associação que tem já no seu palmarés um Concerto na Casa da Música, no Porto.

A visitação à Opera Carmen foi organizada pelo Município, em colaboração com o Expo Salão, Aquisern, CIMDOURO, Opera na Academia e na Cidade e foi integrado nas comemorações do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023.