“Histórias Reais de um Amor Eterno”

“Histórias Reais de um Amor Eterno”, o mais recente livro de José Portinha, apresentado no Pátio de Aquilino Ribeiro, no Carregal

José Portinha mantém uma relação muito próxima com a sua terra natal, Aldeia de Santo Estêvão, freguesia de Carregal. Os tempos de menino e de uma infância feliz marcaram-lhe a personalidade e deram-lhe o gosto e a capacidade de superar desafios. A escrita, preferencialmente em poesia, é um dos maiores que já assumiu e que faz sempre questão de celebrar com a sua terra e com a sua gente. “Histórias reais de um amor eterno”, o livro que acaba de escrever, foi apresentado ao final da tarde de 9 de agosto, no pátio onde nasceu o Mestre escritor Aquilino Ribeiro.

Perto de uma centena de pessoas marcou presença neste momento cultural, que contou com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia de Carregal, Vitor Rebelo, do Presidente da Assembleia Municipal, José Agostinho Aguiar, do Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, e do autor, José Portinha.

A apresentação teve ainda a atuação musical de Rúben Portinha, filho do autor, um interprete de grande qualidade que prendeu a audiência e envolveu todos os presentes com os extraordinários temas portugueses.