Biblioteca Municipal festeja 11 anos com as crianças, os leitores e os avós

Biblioteca Municipal festeja 11 anos com as crianças do clds4g, os leitores e os avós

Há exatamente onze anos nascia a Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira. Aproveitando o emblemático edifício da antiga Escola Primária, em pleno Centro Histórico de Sernancelhe, o Concelho passava a dispor de um equipamento cultural moderno, jovem e preparado para ser parceiro das escolas, dos educadores, das empresas e, principalmente, das crianças e jovens do Concelho. Com um acervo literário vultuoso, a Biblioteca recebeu espólios de várias personalidades concelhias e orgulha-se de exibir a obra completa de Aquilino Ribeiro. No dia 26 de julho a Biblioteca assinalou 11 anos. Coincidindo com o Dia dos Avós, a data foi celebrada com crianças do CLDS4G, com utentes e com uma festa memorável que culminou com o simbólico cortar de bolo.

Tendo como protagonistas os idosos do Lar de Lamosa, as crianças do programa Férias Ativas do CLDS4G e do ATL do Carregal, a Casa da Criança e a Santa Casa da Misericórdia, a festa da Biblioteca foi um desfile de atuações musicais, teatro e de leitura que mostrou os dotes dos seus intérpretes e denotou o trabalho de preparação realizado pelos técnicos da Biblioteca.

Na plateia estiveram dezenas de pessoas, em particular avós, que viveram uma tarde de dupla felicidade: por serem avós dos meninos que estavam em palco e porque o dia lhes era dedicado.

Muitos aplausos, muitos sorrisos expressivos e de alegria ficaram como registo deste dia, que terminou com o Vereador do Pelouro da Cultura, Armando Mateus, a cantar os parabéns à Biblioteca e a soprar as velas do bolo.