Expo Desporto e Saúde assume-se cada vez mais como um evento regional

O Exposalão – Pavilhão Multiusos de Sernancelhe acolheu, de 10 a 12 de maio, a 4.ª edição da Expo Desporto de Saúde, cujo objetivo principal é incentivar as pessoas para a prática regular da atividade física, bem como sensibilizá-las para a importância que o exercício físico tem para a saúde.

O evento apresenta a todos os participantes um leque muito diversificado de modalidades desportivas que são desenvolvidas no nosso concelho e nos concelhos limítrofes. As associações do concelho organizam torneios desportivos e os parceiros desenvolvem diversas atividades que os participantes podem experimentar e promovem igualmente outras demonstrações a que os visitantes podem assistir.

Na área da saúde, decorreram ações sobre alimentação saudável que visam também sensibilizar para a importância de uma alimentação equilibrada para os atletas e para o público em geral. Foram também organizados colóquios que abordaram a temática da adolescência.

Nesta edição da Expo Desporto e Saúde, o Município de Sernancelhe apostou na possibilidade de os visitantes experimentarem a prática de modalidades inovadoras cuja prática que está na moda e agradece a todos os envolvidos, pois com tantas atividades, cerca de 50, concentradas durante um fim-de-semana, só é possível graças à colaboração de todos os parceiros envolvidos.