Torneio de natação trouxe à piscina municipal de Sernancelhe cerca de 250 atletas de 17 escolas de Natação

A Piscina Municipal de Sernancelhe encheu este sábado, dia 11 de maio, para assistir ao 40.º Torneio de Natação Professor Afonso Saldanha, inserido na edição de 2019 da Expo Desporto e Saúde. Pais, familiares e amigos dos participantes das várias equipas fizeram questão de marcar presença e dar o seu apoio, facto este que evidencia que esta modalidade tem cada vez mais praticantes e apoiantes.

Participaram cerca de 250 atletas de 17 escolas de natação: Arca (Carregal do Sal), Vouzela, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Forlife (Viseu), Mortágua, Vila Nova de Paiva, Arganil, Tábua, São João da Pesqueira, Aguiar da Beira, Tarouca, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Tondela e Sernancelhe.

Relativamente à dinâmica do Torneio de Natação, este decorreu em bom ritmo, ficando demonstrada em cada prova a qualidade dos nadadores, bem como a qualidade do trabalho desenvolvido nas várias Escolas/Clubes de Natação. Fica aqui registado um agradecimento muito especial aos ex-atletas da escola de natação de Sernancelhe que deram o seu contributo na organização das provas. Obrigado!

A equipa da Terra da Castanha participou com 29 atletas e aproveitou para dar a oportunidade aos nadadores mais pequenos de se estrearem em provas de natação, tendo deixado boas indicações de que, dando continuidade ao trabalho nas aulas, poderão vir a integrar a equipa de competição.

Quanto aos resultados obtidos, alcançamos 16 primeiros lugares e 6 segundos lugares entre outras prestações muito positivas. Num dos momentos mais aguardados da tarde, a prova por equipas, ou seja, a prova de estafeta 4x25 metros Estilos, a nossa escola de natação obteve o primeiro lugar com o tempo de 1.12.74.

A entrega das lembranças aos participantes coube ao Vereador da Cultura e Desporto, Eng.º Armando Mateus que felicitou todas as Escolas participantes bem como o excelente trabalho desenvolvido por todos os intervenientes na promoção da Natação.

Uma palavra de apreço aos pais e familiares dos nossos atletas pela presença e apoio prestados.

No próximo sábado, 18 de maio, realiza-se a penúltima prova do Circuito Municipal das Escolas de Natação nas Piscinas Municipais de Resende.