1º Trail e Caminhada deram colorido à freguesia de Escurquela

A Associação de Melhoramentos da Freguesia de Escurquela, com o apoio do Município de Sernancelhe, levou a efeito no domingo, dia 7 de abril, o 1º Trail e Caminhada denominado “Rota do Cabeço de São Tiago”, que foi um êxito, tendo inclusive superado as expectativas da organização.

A prova, com grande número de participantes em corrida e caminhada, teve início no largo da igreja de Escurquela, seguindo por trilhos e caminhos rurais da freguesia, com passagem pela barragem do vilar e pelo emblemático Cabeço de São Tiago.

Este evento sem cariz competitivo, tinha como objetivo promover a prática da atividade física em meio natural, dando a conhecer os lugares e costumes da freguesia de Escurquela.

No final foi tempo de repor os níveis energéticos com um excelente repasto onde não faltou a atuação do grupo musical da terra “Os Barulhentos”.