EXPO JARDIM E ANIMAIS

EXPO JARDIM E ANIMAIS ENCANTOU AS CRIANÇAS DO CONCELHO

As crianças deliraram com a Expo Jardim e Animais. Naquela que foi a sexta edição deste evento de primavera, confirmou-se a vertente pedagógica, sentido educativo e a importância que tem para os mais novos perceberem a natureza, com os seus animais e plantas, cheiros e cores, com as culturas e, no fundo, conhecerem o meio que as rodeia. Foram essas sensações que a organização procurou transmitir durante a tarde de 29 de março às cerca de duas centenas de crianças do Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, Casa da Criança e Santa Casa da Misericórdia que passaram pelo Expo Salão. O evento prolongou-se pelo fim-de-semana, com a realização de workshops, demonstrações e muitos momentos de lazer.

É já tradicional Sernancelhe organizar nos primeiros dias de primavera a Expo Jardim e Animais. Entre os dias 29 e 31 de março, decorreu, no Expo Salão, a sexta edição deste evento, que reuniu expositores locais e regionais de produtos ligados à jardinagem, agricultura, animais, utensílios e maquinaria, tecnologia agrícola e muitas opções para quem tinha como objetivo criar um jardim ou fazer a primeira sementeira do ano.

Organizado pelo Município, com os apoios de Aquisern, Expo Salão, Escola Profissional de Sernancelhe e Clínicas Veterinárias do Távora, a iniciativa Expo Jardim e Animais abriu oficialmente ao fim da tarde de 29, depois da receção às crianças e da interpretação da peça de teatro "Os Músicos da Aldeia", pela Filandorra, que contou a história de quatro animais, o burro, o cão, o gato e o galo que decidem partir para a cidade para integrarem a Fanfarra Municipal.

A Academia de Música de Sernancelhe deu as boas vindas musicais aos visitantes do Expo Salão, que percorreram depois os expositores do certame e admiraram a exposição permanente de animais, com destaque para as espécies que ocuparam o lago construído pelos funcionários externos do Município.

Do cartaz constaram ainda vários workshops, um desfile canino organizado pela Clínica do Távora e uma largada de pombos pela Associação Columbófila de Sernancelhe.