Centro de Artes acolheu o Mercado de Natal

CENTRO DE ARTES ACOLHEU O MERCADO DE NATAL

O Centro de Artes de Sernancelhe acolheu o Mercado de Natal, uma organização do Município, incluída nas várias propostas para esta quadra e que juntou dezenas de comerciantes, entre produtores e associações locais, numa mostra que permitiu aos visitantes adquirirem prendinhas, decorações de Natal, provar os doces natalícios e confraternizar. Durante os dias 9 e 10 de dezembro, o Centro de Artes, em tempos conhecido como a casa dos artistas, e hoje sede de várias associações culturais, educativas e empresariais, ganhou um colorido marcadamente natalício, com a Aldeia Natal, as casas temáticas para a crianças e a sempre aguardada presença do Pai Natal.

Ao longo dos dois dias, decorreram workshops de Natal organizados pela Associação Ponto Solitário, o Concerto de Natal pela Academia de Música de Sernancelhe, um espetáculo de música ao vivo com o grupo Newton – Voice e Piano, bem como degustação de produtos regionais, prova de vinhos, ponche e vinho quente. Não faltou igualmente animação com o grupo Izi Fun e muitos momentos dedicados às crianças e às famílias.

No exterior e no interior do Centro de Artes estiveram à venda roupa e calçado, vinhos e azeite, artesanato, decoração, bijuteria, cabazes, brindes, flores e arte, enfim, uma variedade de produtos a pensar num Natal mais aconhegado.

O Mercado de Natal foi uma organização do Município de Sernancelhe, com o apoio da Escola Profissional de Sernancelhe, Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, associação Ponto Solidário, Aproximar CLDS – 3G, Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, Conservatório Regional de Música de Ferreirim e Academia de Música de Sernancelhe.