Passeio Pedestre pelos soutos, à descoberta de Sernancelhe

Perto de seis centenas de pessoas, de várias regiões do nosso País, inscreveram-se no Passeio Pedestre Rota da Castanha e do Castanheiro, organizado pela Associação Ambula IPSS e pela Câmara Municipal de Sernancelhe, com o apoio da Escola Profissional de Sernancelhe.

Com concentração no Expo Salão, os pedestrianistas contaram com um dia de sol, uma temperatura amena e um percurso circular, com aproximadamente 13 quilómetros, que atinge uma altitude próxima dos 800 metros no alto de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz.

Mas o que melhor define esta Rota é a passagem pelos soutos seculares, pela paisagem moldada pelo outono e pelos tons de castanho, as bermas dos caminhos pejadas de ouriços, os carreiros estreitos e sinuosos e a oportunidade de apreciar participar num convívio pelo coração da Terra da Castanha.

Passeio Pedestre pelos soutos, à descoberta de Sernancelhe