Festa da Castanha foi até Lisboa

Festa da Castanha foi até Lisboa. Ação promocional de Sernancelhe foi um sucesso

A poucos dias da 25ª edição da Festa da Castanha, Sernancelhe foi a Lisboa mostrar a castanha e promover o evento que é uma referência nacional nesta região do interior de Portugal. Milhares de pessoas passaram pelo stand de Sernancelhe na Praça Luís de Camões, provaram as castanhas assadas, a jeropiga e assistiram a um desfile da cultura e da etnografia da Terra da Castanha.

A iniciativa da Câmara Municipal de Sernancelhe bem no centro da capital de Portugal incluiu sessões de showcooking, animação musical com grupos regionais e uma happy hour com oferta de castanhas. Os assadores de castanhas também estiveram presentes e foi possível a todos os visitantes contactarem diretamente com os produtores de castanhas, empresas (Frusantos e Soutos da Vila), Confraria da Castanha, Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, Escola Profissional de Sernancelhe e o projeto Chestnut Experience Lab.

Os momentos culturais foram da responsabilidade do Rancho Folclórico da Terra da Castanha, do Grupo de Bombos Cucos Malandros e do Grupo de Concertinas da Terra da Castanha. Já a mostra da doçaria de castanha foi assegurada pelos formadores e alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria da ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe.

A Junta de Freguesia da Misericórdia foi parceira nesta iniciativa, que mereceu cobertura televisiva da TVI, podendo ver a peça no endereço: