Concentração “Os Amigos Binantes” trouxe centenas de motards a Sernancelhe

Rallye deu espetáculo pelas estradas de Sernancelhe

A parceria entre os municípios de Sernancelhe e Aguiar da Beira garantiu um fim-de-semana de espetáculo automóvel pelas estradas de ambos os concelhos. Nos dias 21 e 22 de julho, decorreu mais uma edição do Rallye Sernancelhe/Aguiar da Beira, uma prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, com o apoio da ARC Sport e chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Mais de quarenta pilotos participaram neste Rallye de Sernancelhe e Aguiar da Beira, numa iniciativa que contou com vários momentos distintos nos dois concelhos, começando na sexta-feira, dia 21, pelas 21:30 horas, com a super especial no centro da Vila de Sernancelhe. No sábado, 22 de julho, a partir das 10:00 horas, tiveram lugar as provas nos circuitos Vila da Ponte, Sernancelhe, fundo do Granjal; e também no estreante troço Freixinho, Fonte Arcada e Ferreirim.

Depois da estreia de Sernancelhe, em 2014, na organização do Rallye, a iniciativa ganhou uma dimensão extraordinária, para a qual concorreram os circuitos de grande beleza, com as estradas de montanha, rodeadas de castanheiros e carvalhos. Este ano, três novas freguesias, no caso aldeias ribeirinhas do Távora, acolheram a passagem do Rallye, com espetacularidade acrescida, fruto da paisagem de rara beleza e do enquadramento dos vinhedos, olivais e pomares que constituem a essência do fértil Vale que emoldura a passagem do Rio Távora.

Foi um fim de semana de desporto motorizado que Sernancelhe e Aguiar da Beira proporcionaram a todos os pilotos e ao muito público que não escondeu a paixão por esta modalidade. Foi igualmente a concretização de uma parceria entre dois municípios, incentivada pela ARC – Auto Ramiro Competições, com oficinas em Sernancelhe e Aguiar da Beira, cuja história está há muito ligada ao desporto automóvel.