Centenas de praticantes de Karaté Shukokai no Estágio de inverno em Sernancelhe

O Expo Salão de Sernancelhe recebeu no dia 4 de fevereiro, cerca de 320 karatecas, provenientes das escolas de karaté dos distritos de Viseu, Guarda, Aveiro e Coimbra, que participaram no estágio de inverno das Escolas de Karate Shukokai. O encontro, organizado pelo Clube de Escolas de Karaté Shukokai, trouxe à Terra da Castanha muito público e contou com os apoios institucionais do Município de Sernancelhe, Expo Salão Multiusos, União de Freguesias de Sernancelhe e Sarzeda e ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe. Em Sernancelhe funciona, há vários anos, na sede da Junta de Freguesia, uma Escola de Karaté Shukokai, tendo como instrutor Flávio Pereira.

Os exames de graduação tiveram a orientação técnica do instrutor-chefe Luís Pereira, cinturão preto (5º Dan), representante da Shito-ryu Shukokai Union Portugal, que coordenou a realização de provas a karatecas de todas as idades. O evento, aberto ao público, teve início pelas 9:00 horas e prolongou-se até às 18:00 horas, sempre assistido por muito público e contou ainda com um espaço de exposições temáticas e mostras de produtos.

Os exames de graduação foram o último momento deste estágio de inverno, sendo que o evento ficou marcado pela cerimónia em que subiram ao palco a direção do Clube de Escolas de Karaté Shukokai, os representantes do Município, da ESPROSER e União de Freguesias de Sernancelhe e Sarzeda.

Luís Pereira, instrutor-Chefe, e coordenador do Estágio, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, a participação de todas as entidades, e destacou as excelentes condições do Expo Salão de Sernancelhe para um evento desta envergadura. Referindo ter sido um desafio realizar a iniciativa, pelo número de participantes e dimensão logística necessárias, fora de um pavilhão gimnodesportivo, confirmou que encontrou as condições ideais para que o Estágio de inverno tenha sido um sucesso, enfatizando o apoio excecional do setor do desporto do Município de Sernancelhe, em particular do Prof. Francisco Moreira.

A todos os envolvidos foram entregues lembranças alusivas ao momento, oportunidade para o Vereador do Pelouro da Cultura e Desporto, Armando Mateus, referir que Sernancelhe é um concelho sempre aberto e disponível para acolher iniciativas desportivas, independentemente da dimensão ou modalidade.
Em Sernancelhe funciona há cerca de cinco anos uma escola de Shukokai, nas instalações da Junta de Freguesia, tendo como instrutor Flávio Pereira, podendo efetuar-se inscrições através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos números de telefone 962 763 533.