Mercado em tons de Natal no Centro de Artes

O Centro de Artes de Sernancelhe, na rua que estabelece a ligação ao Centro Histórico, foi o local que este ano acolheu o Mercado de Natal, iniciativa que transitou do Expo Salão para um espaço mais informal, ao ar livre, servido por um conjunto de equipamentos polivalentes e pondo em destaque alguns dos elementos patrimoniais mais significativos do Concelho. Durante dos dias 17 e 18 de dezembro, o Centro de Artes, em tempos conhecido como a casa dos artistas, e hoje sede de várias associações culturais, educativas e empresariais, ganhou um colorido diferente, sem dúvida mais natalício, como que antecipando o misticismo da quadra que vivemos.

Ao longo dos dois dias de evento, decorreram workshops de Natal organizados pela Associação Ponto Solitário, o Concerto de Natal do Conservatório de Música de Ferreirim, um espetáculo de música ao vivo com o grupo “Duplo sentido”, bem como degustação de produtos regionais, prova de vinhos, ponche e vinho quente. Não faltou igualmente animação de rua, animação “Bota gigante do Duende”, pelo grupo Tribal, uma atuação da Academia de Música de Sernancelhe e muitos momentos destinados sobretudo às crianças. O Pai Natal também chegou, no caso ao Centro Histórico, onde dava prendas ao meninos e a possibilidade de levarem de recordação uma fotografia do momento.

No exterior e no interior do Centro de Artes estiveram à venda eletrodomésticos, roupa e calçado, vinhos e azeite, artesanato, decoração, bacalhau, bijuteria, cabazes, brindes, flores e arte, enfim, uma panóplia de opções que bem podia ser prendas de Natal para a toda a família.

O Mercado de Natal foi uma organização do Município de Sernancelhe, com o apoio da Escola Profissional de Sernancelhe, Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, Ponto Solidário, Aproximar CLDS – 3G, Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, Conservatório Regional de Música de Ferreirim e Academia de Música de Sernancelhe.