Eixos de Ação: emprego, família e território são prioridades do CLDS – 3G

Eixos de Ação: emprego, família e território são prioridades do CLDS – 3G

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração arrancou oficialmente em Sernancelhe no dia 2 de novembro de 2015 e terá a duração de 36 meses.

Aproximar – CLDS 3G de Sernancelhe foi a denominação escolhida para o projeto criado e regulamentado pela Portaria n.º 179-B/2015 de 17 de junho de 2015 e que tem como Entidade Coordenadora Local de Parceria a Associação Ambula IPSS.

O CLDS-3G é o prosseguimento de medidas de intervenção social que têm vindo a ser implementadas no Concelho de Sernancelhe. Como se trata de um instrumento de intervenção de proximidade, contribui significativamente para a promoção de um crescimento sustentável e inclusivo do território.
O plano de ação do projeto, vai de encontro aos Eixos Prioritários identificados na atualização do Diagnóstico Social feita em 2014 e ao Plano de Desenvolvimento social do nosso Concelho.

Com efeito, com o seu desenvolvimento, a ambição é promover a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social nas suas mais diversas dimensões. Pretende-se atingir uma significativa franja da população do Concelho, nomeadamente em áreas tão sensíveis como o desemprego, o isolamento, a velhice e a auto-organização da comunidade.

Neste compromisso com a comunidade, irão ser trabalhados 3 eixos de intervenção que compõem 18 atividades distintas:

1- Emprego, formação e qualificação;
2- Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil;
3- Capacitação da comunidade e das instituições.

Este é um grande desafio. E o sucesso deste desafio não será mais do que o reconhecimento dos nossos beneficiários e da comunidade em geral, de que o Aproximar – CLDS 3G de Sernancelhe faz a diferença nas suas vidas.

logos clds3g f

logo biblioteca