Noticias CLDS3G

Chosendo é a 10ª freguesia a integrar a rede de centros lúdicos do Concelho

A freguesia de Chosendo é a 10ª comunidade a integrar o projeto Seniores + Ativos, dinamizado pelo CLDS 3G, a funcionar em estreita ligação ao Município de Sernancelhe, e que conta já com as comunidades de Cunha, Granjal, Lamosa, Penso, Sarzeda, Seixo, Sernancelhe, Tabosa da Cunha e Vila da Ponte.
Concretizando um desejo daquela de há muito, Chosendo aderiu ao projeto nos últimos meses de 2016. Pese embora não disponha ainda do espaço adequado para o efeito, que será, dentro de pouco tempo, a antiga Escola Primária, é para já no Património (edifício de apoio à atividade da Junta de Freguesia) que se reúnem os utentes de Chosendo e onde desenvolvem as atividades regulares, promovendo a qualidade de vida, o bem-estar, o convívio e o intercâmbio.

Chosendo chega agora a esta rede de Centros Lúdicos, podendo partilhar com centenas de pessoas de todo o Concelho as experiências que vivem ao longo de todo o ano. Dentro em breve será na antiga Escola Primária que decorrerão as atividades, passando Chosendo a ser a quinta freguesia que recuperar a sua antiga escola para acolher este projeto social.