Crianças do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do concelho de Sernancelhe festejaram a magia do Natal

Crianças do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do concelho de Sernancelhe festejaram a magia do Natal

No passado dia 14 de Dezembro, a Câmara Municipal de Sernancelhe, em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, organizou uma Festa de Natal no Auditório Municipal para os alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do concelho.

Esta iniciativa, muito do agrado das crianças, é organizada de há alguns anos para cá no Auditório Municipal e consiste em oferecer às crianças e pais ou encarregados de educação que as acompanham uma série de atividades de entretenimento que visam comemorar a época natalícia.

Durante o período da manhã decorreram as festas de Natal dos Pólos escolares de Ferreirim e Carregal e dos Jardins-de-infância do concelho e Casa da Criança e na parte da tarde a festa do Pólo Escolar de Sernancelhe.

A festa iniciou com a projecção de um filme onde se contava uma história de Natal ao mesmo tempo que se davam a conhecer as actividades de enriquecimento curricular com a participação de todas as crianças. É o caso da música, do inglês, da educação física, da natação, da prevenção rodoviária e da hora do conto, atividades, em que as crianças interiorizam comportamentos e assimilam conhecimentos fundamentais para a sua formação cívica. O filme é sempre muito apreciado pelas crianças que têm muito gosto em rever as atividades em que participam.

De seguida, o artista/palhaço Pedro Charneca brindou todos os presentes com a peça de teatro/animação intitulada "Mémé vai ao circo". Um momento de interacção com crianças e pais que proporcionou a todos muita animação e boa disposição.

Para continuar a Festa nada melhor do que um momento musical levado a cabo pelos professores da Academia de Música de Sernancelhe que, como muito ritmo, tocaram músicas conhecidas das crianças, que deram azo à sua alegria dançando em conjunto no palco.

Como é hábito, o melhor vem sempre no fim. E esta festa de Natal não foi exceção. As crianças aguardavam impacientes a chegada do Pai Natal e das respetivas prendas. O Pai Natal lá chegou, no trenó puxado pelas renas, e as crianças deslocaram-se ao palco, acompanhadas pelos pais ou encarregados de educação, para receber a respetiva prenda: uma mantinha para as crianças do pré-escolar e uma toalha de banho para as crianças do 1.º ciclo.

A festa encerrou com os tradicionais agradecimentos e votos de Bom Natal e próspero ano novo das entidades envolvidas na organização da Festa de Natal: João Aguiar, em representação da Associação de Pais, Ana Faria e Júlio Tavares, em representação do Agrupamento de Escolas e o Vice-Presidente Carlos Silva, em representação da Câmara Municipal de Sernancelhe.


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca