Passeio pedestre pela Rota da Castanha e do Castanheiro, organizado pelo CLDS, para prevenir a doença de Alzheimer

Desde que foi criada, a Rota da Castanha e do Castanheiro mereceu reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Pedestrianismo. Trata-se de um percurso circular, com aproximadamente 13 quilómetros, e que atinge uma altitude próxima dos 800 metros no alto de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz. Com efeito, o que melhor define esta Rota é a passagem pelos soutos seculares e pelo património da localidade de Mosteiro da Ribeira. Foi essa experiência que mais de 200 pessoas quiseram conhecer no dia 27 de outubro, durante a Festa da Castanha.

{jcomments on}

Organizado pelo Contrato Local de Acção Social (CLDS) "Sernancelhe Olhar Solidário", em colaboração com o Âmbula (Associação de Funcionários do Município de Sernancelhe), Bombeiros Voluntários e Escola Profissional de Sernancelhe, o Passeio Pedestre assumiu a importância da prática desportiva para a saúde mental quis que a iniciativa fosse em nome da "prevenção da doença de Alzheimer". Inscreveram-se dois grupos para efectuar naquele dia o passeio. O mais numeroso ocupou a manha e foi esse que acompanhámos.

As imagens não deixam dúvidas do entusiasmo, da paisagem, dos cenários de castanha, das gentes durante a apanha, dos cogumelos que brotam do solo, dos miradouros naturais que o trilho desvenda a todo o momento...

 


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca