Projetores instalados no exterior do edifício têm menor consumo, luz de melhor qualidade, maior durabilidade e são esteticamente mais agradáveis

Sernancelhe é a Câmara Municipal portuguesa iluminada com maior eficiência energética

Sernancelhe é a Câmara Municipal portuguesa iluminada com maior eficiência energéticaA Câmara Municipal de Sernancelhe viu destacada, na edição de 5 de Dezembro de 2011, da Revista Turisver, dedicada aos profissionais do Turismo, a aposta efetuada ao nível da eficiência energética. Descrita como "a Câmara Municipal portuguesa iluminada com maior eficiência energética", mereceu igualmente o reconhecimento pela poupança no consumo de eletricidade em tempos de crise e a aposta em tecnologia LED, fabricada em Portugal.

Com um investimento total de 25.880 Euros, foi possível substituir todos os candeeiros de lâmpadas de vapor de sódio em frente aos Paços do Concelho por candeeiros LED, colocar um candeeiro estilizado em forma de árvore no cruzamento da Rua Dr. Oliveira Serrão com a Avenida das Tílias e a colocação de projetores LED ao nível do chão em volta do edifício da Câmara.

Cerca de 720 W é o consumo dos atuais projetores LED, em contraponto com os 5600 W consumidos pelos antigos equipamentos. Uma poupança com reflexos evidente na fatura de eletricidade e dos recursos públicos. Por outro lado, o espaço ganha também em termos estéticos, já que a castanha, imagem de marca do Concelho, está agora representada quer nos candeeiros quer também no candeeiro em forma de castanheiro que tem a particularidade de poder difundir os sons que se pretendam: música, mensagens, etc.

Os novos elementos de iluminação, bem como a imagem da castanha a eles associados, foi apreciada, pela primeira vez, durante a Festa da Castanha. Para além do evidente ganho no consumo, saltaram à vista a luz com melhor qualidade e mais natural, a menor poluição luminosa, a que acrescem ainda características como a maior durabilidade do equipamento, luminárias mais robustas e, não menos importante, a tecnologia é portuguesa.

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca