Centros Lúdicos de Carregal, Lamosa, Sarzeda e Vila da Ponte e Escola do 1.º Ciclo de Vila da Ponte encheram as ruas da Vila da Ponte de folia e travessuras carnavalescas
CLDS e Biblioteca Municipal promovem desfile de Carnaval "sem idade" na Vila da Ponte
Como que antecipando a festa rija do Carnaval, na passada sexta-feira, 17 de Fevereiro, as ruas de Vila da Ponte encheram-se de foliões para comemorar esta época festiva em que, como diz o povo, "ninguém leva a mal".
A iniciativa foi do CLDS – "SOS Sernancelhe Olhar Solidário" e contou com o apoio da Biblioteca Municipal de Sernancelhe, das Juntas de Freguesia de Vila da Ponte e Sarzeda, dos Centros Sociais de Carregal e Lamosa e da Escola do 1.º Ciclo de Vila da Ponte.
A tarde estava solarenga e convidava à diversão. Os idosos estavam vestidos a preceito, com disfarces que eles próprios fizeram com a ajuda das funcionárias do CLDS – "SOS Sernancelhe Olhar Solidário" e da Biblioteca Municipal de Sernancelhe, e aguardavam impacientemente o momento de desfilar. Havia palhaços, sevilhanas, bruxinhas e joaninhas, a que se vieram juntar as crianças da Escola do 1.º Ciclo de Vila da Ponte mascaradas de tiroleses.
O desfile foi um momento muito divertido e as gentes de Vila da ponte saíram à rua para ver e aplaudir.
No final do desfile, todos se concentraram no salão da Junta de Freguesia de Vila da Ponte, onde puderam assistir a uma peça de Teatro intitulada "Vogais e Consoantes no Carnaval das Letrinhas" de Gloria Maria Marreiros representada pelas funcionárias do CLDS – "SOS Sernancelhe Olhar Solidário" e da Biblioteca Municipal de Sernancelhe.
A diversão foi imensa e o convívio muito salutar, bastava ver os sorrisos estampados nos rostos de todos.
Para terminar, houve um lanche convívio para premiar o esforço e a dedicação de todos a iniciativas como esta que interessa repetir.