Os membros da Assembleia Municipal de Sernancelhe visitaram, no decurso da sessão ordinária de 2 de julho, o novo Centro Escolar. A iniciativa surgiu depois de na última reunião o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva Santiago, ter lançado o desafio ao plenário para que conhecesse o edifício escolar que vai acolher os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Assembleia Municipal visitou novo Centro Escolar de Sernancelhe

O Presidente da Assembleia Municipal acolheu a sugestão do edil, tendo permitido que a visita ocorresse no final da sessão. Para além das extraordinárias condições da escola, os deputados municipais testemunharam a beleza interior e exterior do espaço, os equipamentos que estarão ao dispor das crianças do Concelho e que muito contribuirão para a boa formação dos alunos e também para o recreio, visto o edifício estar acoplado à E.B. 2,3, e ao lado do Pavilhão Desportivo Municipal Padre João Rodrigues.

Com um custo de 1.503.720,85 Euros, o novo Centro Escolar é o resultado do empenho do Município de Sernancelhe, tendo contado com um financiamento comunitário de 80 por cento, sendo os restantes 20 por cento suportados pela Câmara, ou seja cerca de 300.744,17 euros.

.

s2smodern