exposicao_100
A completar uma década, o Ciclo Musicarte atingiu a 100ª exposição. Um número invejável, que a Câmara quis assinalar com solenidade

Exposição 100 reuniu Artistas no Exposalão

 

A completar uma década de existência, o Ciclo cultural Musicarte, criado pela Câmara Municipal de Sernancelhe em 26 de Junho de 2002, assinalou, entre 1 e 3 de Abril de 2011, no Exposalão de Sernancelhe, a 100ª exposição. Um número memorável, registado com um certame em que estiveram mais de 70 expositores, muita animação e entusiasmo.

 

Fazer uma retrospectiva dos últimos dez anos, homenagear os artistas e mostrar a vitalidade da ideia Musicarte foram os objectivos do Município de Sernancelhe, que assim assinalou uma das iniciativas culturais mais bem sucedidas de sempre, responsável, de resto, pelo lançamento e ascensão de muitos jovens artistas, quer do concelho quer da região.

 

Da escultura à pintura, da cestaria à latoaria, dos arranjos florais à manufactura de instrumentos musicais, o Exposalão congregou diferentes formas de arte e seus protagonistas, sem esquecer a animação, a outra vertente que fez do Ciclo Musicarte um programa muito procurado e elogiado. É que, para além de assinalar 100 exposições, assinalam-se também 100 manifestações culturais, nomeadamente concertos, peças de teatro, dança, entre outras, que foram acontecendo nos serões sernancelhenses dos últimos dez anos.

 

O Ciclo Musicarte e a exposição número 100 reflectem a aposta do Município de Sernancelhe na cultura, na promoção do seu património e na participação das suas gentes nas acções que são levadas a cabo. Aliás, a sua longevidade acontece porque a Autarquia entendeu, desde o primeiro momento, que os artistas precisavam de um espaço onde mostrassem a sua arte e pudessem vender os seus trabalhos. Rapidamente se percebeu que o Centro de Artes era o espaço perfeito e, de então para cá, foram cem as exposições. Um número assinalável, que só por si exige que o Ciclo Musicarte continue e seja uma marca identitária de Sernancelhe.

 

O programa da exposição contou com muita animação, sendo de destacar, no dia 1 de Abril, aquando da inauguração oficial da Exposição Nº 100, os Tocadores de Concertina Terra da Castanha, de Sarzeda. No dia 2 de Abril foi a vez da Banda Musical 81 de Ferreirim protagonizar um concerto. E, a 3 de Abril, actuaram os ranchos folclóricos de Arnas, Sernancelhe e o grupo Gymdance.

 


 

 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca