{jatabs type="articles" ids="273, 272" view="fulltext" position="top" widthTabs=150 heightTabs=30 width="100%" height="100%" mousetype="click" animType="animMoveVir" skipAnim="false" duration=1000 }{/jatabs}

Segurança dos peões é objectivo principal do investimento

 

 

 

Ponte Pedonal com 36 metros une margens do Rio Távora, na Vila da Ponte

 

A ponte pedonal sobre o Rio Távora, na freguesia de Vila da Ponte, com 36 metros de comprimento, colocada na manhã de 12 de Março de 2011, custou ao Município de Sernancelhe cerca de cem mil euros. Um investimento importante para garantir a segurança dos peões, que se viam obrigados a circular pelos estreitos passeios da ponte rodoviária, lado a lado com automóveis e pesados e sujeitos a todo o tipo de perigos.

 

De resto, o aumento da circulação de pesados, principalmente proveniente de Ferreirim, onde está em expansão da Zona Industrial do Picoto, obrigam a planear e a equacionar um fluxo de veículos em crescendo. Por isso, impunha-se a criação de uma alternativa para peões e o ordenamento do tráfego automóvel tendo em vista também maior fluidez.

 

Agora, e graças a esta nova travessia, a Vila da Ponte resolve um problema que muito afligia os responsáveis autárquicos locais. Dada a beleza e enquadramento da Ponte cria-se também uma nova atracção, já que a Ponte Pedonal é um ponto de observação privilegiado para admirar o Rio Távora, o Espelho de água que se gerou com a construção do Açude e a deslumbrante paisagem do Vale do Távora.

 

Foi portanto um momento marcante para a população a operação de colocação da Ponte Pedonal nos encontros de betão armado que permitiram a fixação da estrutura metálica. O pavimento da ponte é em “deck” de madeira e o tabuleiro deverá receber brevemente iluminação, por forma a garantir a segurança também para utilizações nocturnas. De resto, a Ponte Pedonal obedece a todos os critérios em matéria de acessibilidades, estando pensada para utilização por pessoas com mobilidade condicionada. Os acessos à mesma acontecem a partir de zonas pedonais já existentes, o que garante um utilização segura e cómoda.

 


 

 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca