construcaoexpo
 
"Certame mostrou inovação e empreendedorismo, o que prova que temos boas empresas, bons profissionais e uma atitude vencedora"

ConstruçãoExpo trouxe centenas de visitantes ao Exposalão Sernancelhe

Gerar oportunidades de negócio aos empresários locais e regionais e mostrar os novos materiais e conceitos ao dispor da construção civil, foram os objectivos da ConstruçãoExpo, evento organizado no fim-de-semana, 18, 19 e 20 de Fevereiro, no Exposalão Sernancelhe, pela Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe (ACIS), em colaboração com a Medipleno e a Macovex e com o apoio do Município de Sernancelhe.

Centenas de pessoas passaram pelo Exposalão e visitaram as duas dezenas de "stands", onde puderam perceber as mais recentes novidades na área da construção civil, com especial destaque para as novas soluções de revestimento, isolamento, decoração de interiores e exteriores, louças, granitos, sistemas de aquecimento, portas e janelas, cozinhas, entre tantas outras soluções úteis e importantes para quem pretende construir ou renovar as habitações.

 

Durante os dias do certame, a ConstruçãoExpo proporcionou ainda a oportunidade de os visitantes assistirem, ao vivo, a demonstrações de aplicação de isolamento de habitações e também à aplicação de cubos de granitos, sob a perspectiva decorativa, em espaços exteriores, nomeadamente jardins.

 

As empresas presentes no certame eram maioritariamente do Concelho de Sernancelhe. Evidenciando uma panóplia de serviços e uma actualização permanentes, as empresas mostraram o que de melhor existe no mercado para o sector da construção. Daí que a organização tenha entendido a realização desta Feira de Construção Civil como "uma forma de dinamizar um sector de grande importância económica e social, já que é um dos maiores empregadores quer no Concelho de Sernancelhe, quer na região".

 

João Raínho, Presidente da (ACIS) Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, enfatizou, precisamente, o "contributo para a economia do Concelho e da Região como objectivo principal da ConstruçãoExpo. Queríamos que os nossos empresários tivessem esta oportunidade de mostrarem as suas actividades, contactarem com o público e conseguirem realizar bons negócios. Julgo que todos esses objectivos foram alcançados, pelo que foi uma iniciativa foi sucesso. É uma evento a repetir para o ano", concluiu o presidente da ACIS.

 

Por seu turno, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, classificou a ConstruçãoExpo como "um certame muito importante para relançar o sector da construção civil quer no Concelho quer na região. Num momento de crise como o que o país atravessa, acreditamos que Sernancelhe, e os empresários que aqui estiveram na Feira, deram uma mensagem de firmeza, de vontade de ir em frente e de recusarem resignar-se perante as dificuldades económicas actuais. Os contactos que estabeleceram, os negócios que aqui concretizaram, a inovação e o empreendedorismo que aqui mostraram provam que temos boas empresas, bons profissionais e uma atitude vencedora. É o que mais precisamos neste momento e, portanto, deixo os meus parabéns a todos quantos organizaram e participaram na ConstruçãoExpo".

 

ESCOLA PROFISSIONAL DE SERNANCELHE PRESENTE

Para além das empresas representadas, a ConstruçãoExpo conta com a presença da Escola Profissional de Sernancelhe (ESPROSER), que aqui encontrou um espaço privilegiado para divulgar os seus cursos de Construção Civil e Electricidade e mostrar as ferramentas pedagógicas e técnicas que formam os seus alunos. Por isso, durante os dias do certame estiveram no recinto dezenas de alunos e  resepctivos professores daquela instituição de ensino profissional a trabalhar ao vivo, demonstrando os ensinamentos adquiridos no âmbito dos cursos.

 

A ConstruçãoExpo reuniu ainda vários empresários ligados à transformação do granito, um recurso endógeno de reconhecida importância económica para o Concelho de Sernancelhe. Expondo todas as utilizações possíveis do granito, o certame comprovou que este material ganha contornos de excelência quando associado à construção civil, à decoração de habitações, espaços de lazer e jardins.

 

A primeira edição da Feira de Construção Civil decorreu no Exposalão Sernancelhe, um espaço que oferece as condições necessárias ao sucesso de eventos de grande envergadura e que, desde a sua abertura, tem acolhido iniciativas de reconhecida importância económica, cultural e social.

 


 

Imprimir

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

logo biblioteca