Certame pretende um sector considerado vital para o Concelho e para a região
Exposalão Sernancelhe recebe este fim-de-semana Feira de Construção Civil
Gerar oportunidades de negócio aos empresários locais e regionais e mostrar os novos materiais e conceitos ao dispor da construção construção civil, são os objectivos da ConstruçãoExpo, evento organizado este fim-de-semana, 18, 19 e 20 de Fevereiro, pela Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe (ACIS), em colaboração com a Medipleno e a Macovex, e com o apoio do Município de Sernancelhe.
A promoção de empresas ligadas à construção civil é justificada pela organização como sendo uma forma de dinamizar um sector de grande importância económica e social, já que é um dos maiores empregadores quer no Concelho de Sernancelhe, quer na região.
Para além de dezenas de empresas representadas, a ConstruçãoExpo conta com a presença da Escola Profissional de Sernancelhe (ESPROSER), que aqui encontrou um espaço privilegiado para divulgar os seus cursos de Construção Civil e Electricidade e mostrar as ferramentas pedagógicas e técnicas que formam os seus alunos. Por isso, durante os dias do certame estarão no recinto dezenas de alunos e professores daquela instituição de ensino profissional a trabalhar ao vivo, demonstrando os ensinamentos adquiridos no âmbito dos cursos.
A ConstruçãoExpo reúne ainda vários empresários ligados à transformação do granito, um recurso endógeno de reconhecida importância económica para o Concelho de Sernancelhe. Expondo todas as utilizações possíveis do granito, este certame comprova que este material ganha contornos de excelência quando associado à construção civil, à decoração de habitações, espaços de lazer e jardins.
A primeira edição da Feira de Construção Civil decorre no Exposalão Sernancelhe, um espaço que oferece as condições necessárias ao sucesso de eventos de grande envergadura e que, desde a sua abertura, tem acolhido iniciativas de reconhecida importância económica, cultural e social.
Aqui fica o convite para que venha até Sernancelhe este fim-de-semana e desfrute também da gastronomia local, não deixando de admirar a diversidade patrimonial que nos caracteriza.