MARIANA E MILENE PRESTAM O ÚLTIMO CONTRIBUTO EM PROL DA NATAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO EM NELAS
No transacto dia 18 de Junho de 2011, a escola de natação de Sernancelhe deslocou-se às piscinas descobertas de Nelas, para participar na 8ª e penúltima concentração do Circuito Municipal das Escolas de Natação, correspondente à época desportiva 2010-2011.
Seria uma prova idêntica a tantas outras, se não fosse a última para as atletas Mariana Santos e Milene Ferreira. Como tantos outros atletas que tão bem representaram a nossa escola de natação, e aos quais endereço um abraço de amizade e de carinho, chegou agora o momento de as ver partir, por motivos académicos. Desde já, agradeço-lhes em meu nome pessoal, em nome dos funcionários do complexo desportivo que sempre vos receberam de braços abertos, e em nome do município, toda a dedicação que tiveram em prol da natação e da nossa terra.
Não encontro de momento as palavras exactas para transmitir o que sinto, mas de uma coisa eu sei: o desporto e neste caso concreto, a Natação é mais do que uma simples competição, é também uma forma de vos fazer crescer como pessoas, com todas as qualidades humanas que vos reconheço. Fostes sempre um exemplo para os vossos colegas e para os alunos mais novos, que agora também eles se associam a esta "família" e que vocês souberam receber com tanto carinho! Sinto-me orgulhoso por ter privado com vocês durante estes 12 anos!
Porém, fico triste, pois para além de duas grandes atletas vejo partir duas grandes amigas, que agora se aventuram em outras "águas" e desejo que as novas "braçadas" sejam dadas com a mesma coragem e determinação de sempre. É assim que vos revejo!
Muitas felicidades para ambas sabendo que a porta do complexo desportivo municipal estará sempre aberta para vos receber, e obrigado por tudo!Pedi-lhes que escrevessem umas letrinhas dizendo o que lhe vai na alma e saiu isto...
Paulo Caria, técnico de natação da Câmara Municipal de Sernancelhe
"Foi um longo percurso, depois de muitas falsas partidas, de muitas viragens mal feitas, de muitas vitórias, de muitas derrotas... Aqui estamos nós a dizer adeus a este complexo desportivo que nos viu crescer e que nos ensinou o que sabemos hoje.
Não foi tarefa fácil, principalmente para o nosso treinador, Paulo Caria, que sempre manteve a calma com os disparates que fazíamos e sempre nos incentivou para que fossemos as melhores. Era sempre ele que nos dava uma palavrinha amiga antes das competições, onde o nervosismo era bastante.
Nervosismo este que agora guardamos com a saudade e mágoa de quem abandona uma "família". "Uma família" que jamais será esquecida, onde os momentos vividos foram sempre de grande alegria e felicidade. "Uma família" que nos recebeu de braços abertos e nos proporcionou uma série de aventuras, sempre com o máximo de entusiasmo.
E assim se passaram 12 anos com esta grande família, que agora abandonamos mas que permanecerá para sempre guardada nos nossos corações!
"Mariana Santos e Milene Ferreira (atletas da escola de natação de Sernancelhe)