6ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta arranca em Sernancelhe, no dia 8 de agosto

Sernancelhe vai receber, pela primeira vez na sua história, o arranque de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta. Serão 165,4 km que os ciclistas da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta terão pela frente quando partirem de Sernancelhe, no dia 8 de agosto, para chegarem a Boticas.

Recorde-se que no dia anterior, a 7 de agosto, é o dia de paragem da caravana, depois de terem chegado a Viseu no dia 6 de agosto à avenida Europa.

De Sernancelhe a caravana avança para Vila da Ponte, Penso, Moimenta da Beira, Tarouca, Lamego, Peso da Régua, São João de Lobrigos, Cumieira, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Vidago, Pinho, Torneiros e Boticas ao km 165,4.

A partida está prevista para as 12:55 junto ao Expo Salão, em Sernancelhe.

A RTP, que acompanhará a Volta a Portugal em permanência, já esteve em Sernancelhe e vai transmitir no dia da etapa, no programa “Há Volta”, apresentado por Hélder Reis, Joana Teles e Catarina Camacho, vários momentos de reportagem onde mostra a cultura, a tradição, as paisagens e o que melhor define a Terra da Castanha. Destaque para o desafio lançado pela RTP ao presidente da Câmara, Carlos Silva, para construir um assador de castanhas na oficina do latoeiro da Faia, Sr. António Caiado. É esta e outras reportagens da jornalista Inês Carranca que poderá ver durante o programa da RTP na manhã de 8 de agosto.

Recorde-se que a 80ª volta a Portugal – 2018 se inicia a 1 de agosto em Setúbal e termina a 12 de agosto em Fafe.