Biblioteca Abade Vasco Moreira celebrou a Páscoa com o Atelier da Imaginação

A Biblioteca Abade Vasco Moreira assinalou a quadra da Páscoa de forma original. Com o Atelier da Imaginação, entre 22 e 24 de março, constituído por cinco atividades distintas e interativas, mais de 60 crianças e jovens do Concelho desfrutaram de momentos bem divertidos e pedagógicos.

Hora do Conto, com a história “Um presente de Páscoa” de Coby Hol, pinturas faciais, elaboração de arranjos florais da Páscoa, pintura de ovos e a caça ao ovo foram as iniciativas propostas e experimentadas pelos mais novos. A caça ao ovo levou os participantes por uma “viagem” pela Vila de Sernancelhe, reunindo pistas que permitissem descobrir onde parava o ovo da Páscoa.

Alegria, momentos de muita brincadeira, histórias divertidas e exemplarmente representadas pelas técnicas da Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira, fizeram as delícias dos mais novos. Aliás, na senda do que tem sido feito por aquele espaço cultural que, desde a sua abertura, tem sabido promover uma ligação estreita com as escolas e com as comunidades, tanto no âmbito da promoção da leitura como na realização de iniciativas lúdicas.

O atelier da Páscoa terminou com a presença do Presidente da Câmara, Carlos Silva Santiago, e com um lanche oferecido pela Casa da Criança de Sernancelhe.