Centros Lúdicos do Concelho Festejam o São João no Granjal

CENTROS LÚDICOS DO CONCELHO FESTEJAM O SÃO JOÃO NO GRANJAL

Os Centros Lúdicos do Concelho de Sernancelhe festejaram, na tarde de 20 de junho, o São João na Freguesia de Granjal. Mais de centena e meia de pessoas desfilaram no Largo do Paúl, junto à sede da Junta e Polidesportivo, com trajes e coreografias apropriados para o momento, entoando músicas tradicionais de cada uma das freguesias, quadras e espalhando alegria e boa disposição.

Os acordes da concertina pertenceram a três granjalenses, alunos da Academia de Música de Sernancelhe: Hugo e os gémeos Emanuel e José. Qual símbolo da aldeia, a D. Natália lá subiu ao palco com o seu tradicional penico de manjericos para lançar uma das suas quadras atrevidas.

Alegria e boa disposição dominaram a tarde na freguesia de Granjal. O baile foi um momento bem animado, pondo a dançar todos os presentes ao som das músicas típicas daquela época festiva, proporcionando a todos um dia diferente e bem divertido.

Os encontros de São João são apenas uma de várias iniciativas de âmbito cultural e social que o Município de Sernancelhe promove ao longo do ano. São aliás a continuidade do projeto iniciado pelo CLDS - Contrato Local de Desenvolvimento Social, e que vai congregando um conjunto significativo de comunidades e pessoas. Procurando dar qualidade de vida à população mais idosa, evitar a solidão e promover a saúde física e mental na terceira idade, tem contribuído igualmente para a requalificação de espaços nas diversas freguesias e para a dinamização das aldeias de todo o Concelho.

s2smodern