"Os Amigos Binantes" organizaram a 2ª Concentração Motard, na Vila da Ponte, Sernancelhe

O Grupo Motard "Os Amigos Binantes", de Vila da Ponte, Concelho de Sernancelhe, organizou, entre 18 e 20 de julho, a sua 2ª Concentração no Parque de Festas da Vila da Ponte, evento que mereceu destaque nas duas revistas de motociclismo referência no nosso país: a Moto Jornal e a Moto Guia. Na margem direita do Rio Távora, num espaço dominado por uma paisagem extraordinária, centenas de motociclistas vieram de todo o país para participarem nesta iniciativa que já habituou os visitantes a belas paisagens, boa gastronomia, diversão e muito convívio.

Convívio e a boa gastronomia destas "Terras do Demo" foram, de resto, referência do cartaz da 2ª Concentração, que, apesar do mau tempo de sábado de manhã, ofereceu um cenário deslumbrante de rio, serra, fauna e flora únicas e o contacto com a natureza no seu estado mais puro e preservado.

No dia 18 aconteceu a receção aos motards, ficando a noite a cargo da Banda Bismarck, tendo proporcionado um excelente espetáculo de som e cor no Largo de Festa de Vila da Ponte, espaço que veio a revelar-se adaptado para acolher este evento.

No sábado, dia 19, a chuva caiu impiedosa, nada que impedisse os motociclistas de chegarem à Vila da Ponte para participarem na Concentração. A tarde ficaria marcada pelo espetáculo de Freestyle da responsabilidade de Bruno Carioca e pelo sempre muito assistido bike wash no anfiteatro do Largo de Festas. À noite subiu ao palco da "Terra da Castanha" a Banda Bdoc e, para finalizar, atuou a Banda Índice, uma extraordinária prestação com o rigor dos hits dos anos 80 a fazerem as delícias das centenas de pessoas que não arredaram pé.

Quem também honrou a organização com a sua visita foi o Presidente da Junta de Freguesia de Vila da Ponte, Filipe Pinheiro, e o Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, que deu as boas-vindas a todos os motociclistas, reconheceu a valia da iniciativa e demonstrou total apoio do Município para que o evento seja uma marca da Vila da Ponte e do Concelho de Sernancelhe. Surpreendeu o presidente do Moto Clube, Fernando Lucena, com a oferta de uma tela com o símbolo dos Binantes, ao que este retribuiu com a oferta de um colete dos Binantes, oficializando assim a entrada do Presidente da Câmara neste grupo de amigos. A terminar, foram entregues lembranças aos cerca de 60 motoclubes presentes, provenientes de norte a sul de Portugal.

No dia 20, domingo, o sol regressou e permitiu a realização do passeio moto turístico contando com a companhia dos Caracóis do Asfalto, pelas aldeias do Concelho, uma oportunidade para mostrar aos visitantes as belezas desta região, e que este ano contemplou uma passagem por Freixinho, Fonte Arcada, Ferreirim, Vila da Ponte e Sernancelhe. Pela primeira vez, a organização ofereceu aos visitantes uma paragem no Santuário de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz, na Vila de Sernancelhe, onde foi servido um reforço, gesto de simpatia da União de Freguesias de Sernancelhe e Sarzeda.

A 2ª Concentração Motard "Os Amigos Binantes" contou com o apoio do Município de Sernancelhe, Junta de Freguesia de Vila da Ponte, União de Freguesias de Sernancelhe e Sarzeda, Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e todos quantos, com o seu trabalho, esforço, dedicação e amizade, deram um contributo inestimável à realização de uma iniciativa com enorme visibilidade para o nosso Concelho.

s2smodern