Reservatório de 200 m3 de água vai ser construído no monte da Senhora das Necessidades para servir Vila da Ponte e Freixinho

O Município de Sernancelhe e a empresa Civil Casa assinaram, no dia 19 de julho, na sede da Junta de Freguesia de Vila da Ponte, a adjudicação e consignação da obra de construção do reservatório de água com capacidade para 200 m3 que abastecerá, numa primeira fase, a freguesia de Vila da Ponte e, posteriormente, a aldeia de Freixinho. O custo da obra é de aproximadamente 100 mil euros, suportado na totalidade pelo Município de Sernancelhe.

No monte de Nossa Senhora das Necessidades, em território da Freguesia de Vila da Ponte, começará, dentro de pouco tempo, a construção do reservatório que porá fim às falhas de água nas torneiras dos vilapontenses nos meses de maior consumo, como geralmente acontecia durante o verão. O abastecimento será da responsabilidade das Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, o que garante também a qualidade e constante monitorização da água fornecida à população.

Por outro lado, o Município de Sernancelhe quer solucionar o problema dos bairros mais recentes da aldeia, onde até agora a água chegava de forma deficitária por insuficiente gravidade do antigo depósito. Com o novo reservatório consegue-se levar água aos bairros mais afastados e garantir que a mesma não tem quebras de fornecimento.

Numa fase posterior, este mesmo reservatório contemplará a freguesia de Freixinho, para onde a água será bombeada e depois conduzida às torneiras de todos os consumidores com qualidade e sem falhas no fornecimento.

s2smodern