Pavilhão Municipal de Sernancelhe recebeu mega treino de karaté

Mais de 120 praticantes de Shukokai, uma variante do karaté, reuniram-se no Pavilhão Municipal de Sernancelhe, no dia 6 de abril, para um mega treino, tendo como objetivo sensibilizar para importância deste desporto, conhecido como a "arte da mão vazia", uma vez que é definido como de grande importância para a concentração, agilidade, velocidade e defesa pessoal. Criado no Japão por Chojiro Tani, é conhecido entre os estilos de karaté pela rapidez, pela força e por ter como base o funcionamento dos mecanismos corporais.

Dos distritos de Viseu e Guarda vieram atletas de todas as idades. Motivados pela oportunidade de participarem num treino que englobou todos os escalões e níveis de ensino, a vinda do mestre de Shukokai a Sernancelhe foi aditivo, tendo garantido uma iniciativa de grande demonstração desportiva e do agrado do público que acorreu ao Pavilhão.

O Concelho de Sernancelhe foi escolhido para o mega treino pelo facto de contar com uma escola de Shukokai, cujo instrutor é Flávio Pereira, estando inscritos já nesta escola 14 atletas. Funciona na sede da Junta de Freguesia de Sernancelhe, às terças-feiras, entre as 18:45 horas e as 20:00 horas e aos sábados entre as 11:30 horas às 13:00 horas, podendo inscrever-se através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos números de telefone 962763533 e 938309509 ou na Junta de Freguesia de Sernancelhe.

s2smodern