Escola de Natação de Sernancelhe em grande nas provas do circuito de natação

Escola de Natação de Sernancelhe em grande nas provas do circuito de natação de Penalva do Castelo e Armamar

A Equipa da Escola de Natação de Sernancelhe continua a colecionar boas prestações no torneio que engloba 19 escolas de natação dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, representando 193 atletas. Desta vez, na prova de Armamar, no dia 5 de abril, arrecadou o 3º lugar na estafeta 4x50 Livres e garantiu a permanência no 8º lugar da classificação geral. Contudo, de assinalar também uma performance ao mais alto nível na prova que aconteceu em Penalva do Castelo, no dia 15 de março.

Neste início de primavera, os jovens da Escola de Natação de Sernancelhe, cujo sucesso nesta competição merece reconhecimento a nível distrital, mostraram toda a sua capacidade desportiva, sentido competitivo e espírito de equipa. Sabendo que o todo faz a força, mantém, de há vários anos a esta parte, um nível prestacional elevado, deixando uma imagem de Sernancelhe muito positiva nos diferentes concelhos que visitam.

Por isso, o sucesso destes jovens é vivido com tanto entusiasmo pelo Município, pelos técnicos da Piscina Municipal (que os treinam, acompanham e motivam), pelos pais e pela comunidade sernancelhense. Ora, tamanha admiração tem sido suficiente para que os jovens, sem nada pedirem em troca, mostrarem nas provas que fazem do desporto uma paixão, que entendem a natação como importante para a seu crescimento como seres humanos, plenos de valores, de referências e de apego à terra.

Sernancelhe participou com os seguintes atletas: Margarida Gomes, Liliana Gomes, Gabriel Monteiro, Guilherme Pereira, Miriam Sobral, Inês Caria, Bárbara Sobral, Rute Sobral, Catarina Sobral, Rafael Sobral, João Gomes, Gonçalo Almeida e Miguel Lopes. A atleta Mariana Correia representou o município na qualidade de cronometrista.

O momento mais emocionante da concentração de Armamar registou-se na estafeta 4x50 Livres, com os nadadores Rafael Sobral, Catarina Sobral, Inês Caria e João Gomes, que arrecadaram um fantástico 3º lugar, a melhor classificação de sempre com o tempo de 2.10.63s, ficando somente atrás de Vouzela com 2.07.91s e Castro Daire com 1.56.81.

A próxima concentração, que será a 8ª, terá lugar na piscina municipal de Sernancelhe no próximo dia 17 de maio, sábado, pelas 15h00.

s2smodern