3ª ETAPA DA VOLTA A PORTUGAL

SÁBADO, DIA 3 DE JUNHO: SERNANCELHE RECEBE A 3ª ETAPA DA VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO EM CICLISMO

A 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em ciclismo arranca em Sernancelhe. Mais uma vez a Terra da Castanha consta desta importante prova desportiva, acolhendo, no dia 3 de junho, uma etapa com 127, 5 quilómetros que terminará em São Pedro do Sul, em S. Macário. Nesta 30ª Volta a Portugal do Futuro participam jovens ciclistas, nacionais e internacionais, que são as grandes promessas da modalidade no futuro.

Criada em 1993 a Volta a Portugal do Futuro é a principal prova nacional dedicada aos corredores da categoria sub-23 e desde 2014 faz parte do UCI Europe Tour. Este 3º Grande Prémio CMTV, constituído por quatro etapas, sendo a primeira entre as Caldas da Rainha e o Pombal, a segunda etapa entre Figueiró dos Vinhos e Castelo Branco, a terceira Sernancelhe-São Pedro do Sul e a última etapa ligará a Murtosa e Águeda.

Com partida marcada para as 12:00 horas, a etapa que terá início em Sernancelhe, no Expo Salão, onde será a concentração, seguirá em direção à Vila da Ponte, Á-de-Barros e terá um prémio de montanha no Carregal, a terra de Aquilino Ribeiro.
A Volta a Portugal do Futuro é “a antecâmara daquilo que é o ciclismo profissional e os principais valores do escalão sub-23 terão aqui uma espécie de prova dos nove daqueles que terão ou não condições de singrar ao mais alto nível”, referiu no ano passado Joaquim Gomes, diretor da prova e vencedor da primeira edição da Volta a Portugal do Futuro.

Para Carlos Silva Santiago, Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, a participação do concelho neste 3º Grande Prémio CMTV é a confirmação de uma estratégia de promoção do território assente no desporto e na juventude, através do acolhimento de iniciativas que são referência a nível nacional, organizadas por entidades e personalidades de prestígio na modalidade de ciclismo.

A REALIZAÇÃO DA PROVA EM SERNANCELHE IMPLICARÁ LIMITAÇÕES NO TRÂNSITO ENTRE AS 10:30 HORAS E AS 12:00 HORAS DE SÁBADO, DIA 3 DE JUNHO. A GNR COORDENARÁ AS OPERAÇÕES NO TERRENO, GARANTINDO A SEGURANÇA DE TODOS OS ENVOLVIDOS. DA PARTE DO MUNICÍPIO PEDIMOS A TODOS A MAIOR COMPREENSÃO E TOLERÂNCIA.